Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

My sun my life

Barcelona vai bem, obrigada. Por mim e por ela, sim. Não tem como não gostar da Espanha, mas principalmente no verão. Um sol inclemente, quase inacreditável pra quem vem dos trópicos e pra quem é daqui, por causa do inverno. Ainda fico pasma com o contraste entre as estações extremas, e até já começo a ter mais simpatia pelo outono e pelo inverno, que tão graciosamente nos acomodam, ano após ano, para os tempos futuros...

É muito importante pra minha paz interior (kkkkkkkkkkkkkk!) ter consciência da dádiva que é viver pelo menos três meses de verão no ano. No Brasil a gente nem se dá conta disso, porque já somos abençoados pelo sol. Aqui, assim como aí, ele é artigo de primeira necessidade, mas também de luxo. De um hedonismo básico que todo mundo merece cultivar cada quando. Não à toa o bonde germânico-saxão-escandinavo baixa em peso por aqui. Eles passam mais da metade do ano sem ele. E são os mais pirados, claro.

Mas eu adoro a alegria deles, porque isso me lembra meu próprio país. Minha gente. Tempo de Carnaval vem à mente, que é quando culmina o final das férias daí, e às vezes vem de lambuja, em anos em que tudo volta a funcionar já no começo de fevereiro. Calor, muita gente junta, música, dançando de todo jeito, alegria alegria, tudo muito alto, em tons bem fortes. É que brasileiro, em geral, é assim mesmo, só espera uma deixa pra começar a se divertir. E tem maneira mais leve de levar a vida?


Um comentário:

Pat disse...

Bobeirando no RJ semana passada e um italiano pergunta "então isso é inverno é? vcs passam o inverno de bermuda?". Pois é, fazer o quê? Sorry!