Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mauricio: antes e depois

Estou saindo com um Mauricio. Tem a mesma idade que eu, é formado, trabalha e é bem sucedido. Mora sozinho, tem carro próprio e passa as próprias camisas. Adora sair pra jantar, fazer compras e ir a exposicoes. Além disso, o que é realmente novo pra mim, adora esportes tradicionais, como futebol e natacao, e quase nao faz a mínima idéia do que seja um skate. Admirável mundo novo!

Cresci escutando que dinheiro nao traz felicidade, e nunca pautei minhas escolhas em funcao de conta bancária: ao contrário, os meninos que normalmente me atraem fazem uma linha despojada, especialmente no quesito financas. Mas, cá entre nós, meninas de 30 anos, nao chega uma hora em que dá preguica pagar o cinema, a cerveja e muitas vezes até os putos cigarros de uns marmanjos que usam calcas caindo e ainda moram com os pais? Apresente-me apenas uma pessoa na face da Terra que nao goste de ser levada para jantar!

(Aqui entra um dado muito importante: somos do mesmo signo, mesmo ascendente, e temos a lua no mesmo elemento. Não seria um sinal? Talvez sejamos almas gemeas? Que a coincidencia é grande e cria expectativas, não tem mulher que negue.)

Mauricio tem hábitos refinados, que vou descobrindo pouco a pouco. Cada refeicao, por exemplo, pede um vinho diferente (mas sempre vinho). Ele tem mais e melhores perfumes que eu. Um armário cujas pecas eu usaria. É músico formado, de gosto supereclético, e eu fico encantada por aprender sobre o que ele me ensina. E é de uma gentileza e antecipacao de detalhes que me deixam em estado de extase.

Passamos mais tempo separados que juntos, já que nao vivemos na mesma cidade, e é bom que ele esteja longe, pois assim estico ao máximo o meu prazo pessoal para investimento na « relacao ». Além de todo seu charme, Maurício fala bastante, o que nao chega a prejudicar, já que é culto, inteligente, estudado e autoconfiante. E, sendo frances, leva uma pitadinha de « arrogancia » - que eu estou achando uma graca.


Update após uma semana inteira juntos:

Mauricio pode ser, sim, um cavalheiro, mas é um egocentrico, de modo quase infantil. Vive em uma bolha onde os únicos assuntos gravitantes são música, esportes e o próprio trabalho. Chega a conversar sozinho só pra falar do que lhe interessa. Reclama demais. Demanda atencao demais. É um chauvinista de primeira. Tem um senso de humor tao bizarro que chega a ser engracado. Reconhece que gosta de pagar contas para poder sentir poder. E é claro que, analisando tudo isso de uma perspectiva psicoanalítica e feminista, o balanco desanima.

(Por nossas configuracoes astrológicas, acabei tolamente buscando afinidades e semelhancas entre nós. Mas ao ter uma impressao mais realista dele, acabei foi me assustando: será que eu também sou desse jeito?)

Comecei nossa semana juntos querendo que ela passasse bem devagarinho, e no fim dei gracas aos céus por estar sozinha de novo. Mesmo transando cinco vezes ao dia e gozando em todas.

(…)

Anyway, valeu a tentativa. Perfeicao não existe.
Insatisfacao garantida. Vida divertida.

3 comentários:

Pat disse...

Lembro de um dia, papeando, ter ouvido "como você consegue aguentar os bofes?". Acho que encontrei uma resposta neste texto.
A insatisfação garantida (e é!) não mantém minha vida divertida. Eu busco e acredito na satisfação. Ainda.

Gozando cinco vezes ao dia e ainda reclama! Faz que nem eles. Goza, vira de costas e ronca. Quando acordar, manda ele cozinhar - pelo perfil, parece que sabe.

bj.

confrontosoundsystem disse...

hahahahahah
esses piscianos....

saudad nega! carnaval é noix!

Glenda disse...

Kkkkkkkkkk já conheci alguns Maurícios!!!!Amei o texto,estarei sempre por aqui dando uma espiadinha!!!Beijos Glenda